Consocial Paraíba


Desafios do SIGE

O projeto de implantação do SigePB, iniciado em maio de 2011 pelo Governo da Paraíba, prevê alguns desafios determinantes para a boa execução do novo conceito de gestão pública. 1. Integração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) de forma a permitir a comparação das metas físicas e financeiras programadas com as alcançadas; 2. Controle patrimonial dos bens móveis e imóveis com critérios de avaliação, mensuração e reconhecimento, considerando a depreciação, a amortização e a exaustão; 3. Controle de custos e avaliação de resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos; 4. Disponibilização em, tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira do Estado; 5. Registro contábil da renúncia da receita; 6. Desenvolver solução de TI por não existir no mercado ferramenta que atenda a todas as demandas (SIAFI, SIAFEM, ConsistGRP, SIGEF, e-Fisco etc) 7. Capacitação de servidores para a utilização das novas soluções de TI a serem desenvolvidas e implantadas; 8. Capacitação dos contadores e auditores para adoção do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP; 9. Capacitação dos contadores e auditores para a elaboração e análise das novas Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público – DCASP.


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